Ibaneis manda embora diretor do Hran e chefe da regional de Saúde

O diretor do Hospital Regional na Asa Norte (Hran), Gustavo Bernardes, vai ser exonerado. Assim como, o superintendente da Regional de Saúde Central, Adriano Ibiapina. A determinação é do governador Ibaneis Rocha (MDB).

De acordo com o Buriti, a decisão foi motivada por denúncias de que haveria um boicote por parte de servidores. A acusação, portanto, é de que não se atendia os pacientes, embora houvesse leito disponível.

A assessoria do governador informou que a determinação é demitir servidores que não acatem a orientação de prestar o melhor atendimento.

Adiada decisão sobre cassação do distrital José Gomes

Foi adiada para semana que vem a decisão sobre o processo de cassação do deputado distrital José Gomes (PSB). A audiência, no TRE-DF, acabou suspensa após pedido de vistas do desembargador Telson Ferreira. 3 magistrados haviam votado a favor da cassação do parlamentar antes do adiamento.

Gomes é alvo de investigação por suspeita de abuso de poder econômico. Proprietário da empresa Real JG, ele teria coagido funcionários para que votassem nele nas últimas eleições.