Distritais da oposição criticam Ibaneis após derrubadas na Estrutural

A oposição ao governo na CLDF criticou asderrubadas de moradias na Chácara Santa Luzia, na Estrutural. Durante a sessão da quarta (20), alguns deputados distritais chegaram a chamar Ibaneis de mentiroso.

O discurso mais duro foi do deputado Reginaldo Veras (PDT). Veras atacou o chefe do Executivo, portanto, por promessas feitas ainda na campanha de 2018. “Durante as eleições, o então candidato Ibaneis Rocha prometeu que não derrubaria a moradia de pessoas pobres. Está gravado. É por isto que a classe política está em descrédito: porque as pessoas mentem para enganar a população”.

Ibaneis manda embora diretor do Hran e chefe da regional de Saúde

O diretor do Hospital Regional na Asa Norte (Hran), Gustavo Bernardes, vai ser exonerado. Assim como, o superintendente da Regional de Saúde Central, Adriano Ibiapina. A determinação é do governador Ibaneis Rocha (MDB).

De acordo com o Buriti, a decisão foi motivada por denúncias de que haveria um boicote por parte de servidores. A acusação, portanto, é de que não se atendia os pacientes, embora houvesse leito disponível.

A assessoria do governador informou que a determinação é demitir servidores que não acatem a orientação de prestar o melhor atendimento.