Michel Temer e Moreira Franco soltinhos

O desembargador Antonio Athié, do TRF2, determinou nesta 2ª a soltura do ex-presidente Temer, do ex-ministro Moreira Franco,e mais 6 pessoas.

Athié é o relator do pedido de liberdade protocolado pela defesa de Temer. O pedido, no entanto, seria julgado na 4ª feira, mas foi antecipado pelo desembargador.

Ele diz que verificou que “não se justifica aguardar mais 2 dias para decisão, ora proferida e ainda que provisória.”.

PF indicia mais uma vez Lula e filho

A PF indiciou Lula e seu filho, Luís Cláudio, por supostos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de influência. A investigação mira pagamentos à empresa de marketing esportivo Touchdown, de propriedade de Luís Cláudio.

Segundo a PF, a empresa teria recebido R$ 10 milhões em alguns anos “apesar de seu capital social de R$ 1 mil”. A investigação, no entanto, é abastecida pela delação da Odebrecht



Adiada decisão sobre cassação do distrital José Gomes

Foi adiada para semana que vem a decisão sobre o processo de cassação do deputado distrital José Gomes (PSB). A audiência, no TRE-DF, acabou suspensa após pedido de vistas do desembargador Telson Ferreira. 3 magistrados haviam votado a favor da cassação do parlamentar antes do adiamento.

Gomes é alvo de investigação por suspeita de abuso de poder econômico. Proprietário da empresa Real JG, ele teria coagido funcionários para que votassem nele nas últimas eleições.